PROCLAMAÇÃO DA INSSUREIÇÃO POLÍTICA DOS ESTUDANTES DE TIMOR-LESTE
A defesa intransigente dos direitos inaliáveis do povo de Timor-Leste é um dever sagrado que tem de ser cumprido por todos os filhos do Heróico povo Maubere.
Os ataques ideológicas, políticas, económicas, militares e sócio-culturais desenvolvido pelo Imperialismo-Colonialismo Javanês no intento de destruir a identidade nacional e patriótica do Valoroso e Heróico povo de Timor-Leste, devem ser pronta e rapidamente neutralizado, evitando assim que o inimigo consolide a sua vil e vergonhosa dominação sobre a pátria solo.
Cosncientes de que a massa Estudantil e a Juventude de Timor-Leste constituem o veículo de transmissão potêncial de que o inimigo e serve para realizar os seus mais funestos objectivos, por este meio, os Estudantes de Timor-Leste proclamam solenemente a INSSUREIÇÃO GERAL DOS ESTUDANTES DE TIMOR-LESTE.
É, para o pleno exercício dos seus deveres nacionalistas e patrióticas, os Estudantes de Timor-Leste criam a RESISTÊNCIA NACIONAL DOS ESTUDANTES DE TIMOR-LESTE (RENETIL) que visa:
- Isolar pronta e rapidamente todos os estudantes de Timor-Leste de todas as influências ideológicas, políticas, económicas e sócio-culturais desenvolvidas pelo governo Facista-Militarista de Jacarta e seu aparelhos de aliciamento e coerção.
- Desenvolver actividades políticas de ressonância internacional com vista de denunciar os crimes cometidos pelo Governo sannguinário de Jacarta sobre o Glorioso povo Maubere e remover a presença criminosa dos invasores Javanês e os seus lacaios da pátria solo.
- Preparar profissionais eivados de consciência revolucionária para continuar a Luta de Libertação do povo Maubere através de Reconstrução Nacionalista de Timor-Leste.
A Luta Continua!
Pátria ou Morte! Venceremos!
Resistir é Vencer!
Antes sem título, do que sem Pátria!
Viva o Heróico Povo Maubere!
Viva a Gloriosa Direcção Superior da Luta!
Viva a RENETIL!
Indonezia aos 20 de Junho de 1988
Sem comentários:
Enviar um comentário