A LUTA CONTINUA!

Proclamação da RENETIL 20 de Junho de 1988
RESISTENCIA NACIONAL DOS ESTUDANTES DE TIMOR LESTE
Kria Sociedade nebe kritika, civika no soberana Formasaun Cidadania Hametin instituisaun estadu Kontrola no promove desenvolvimentu social

20 Junho 1988
Fundadores
Kongreso
Historia Congresso Estrutura Document
Hilmar Farid
“Renetil bagi saya bukan sekedar organisai, tapi dia adalah sebuah komitment, dia adalah sebuah senar" - HILMAR FARID (Gerakan Solidaritas untuk Timor).
Fernando La Sama
"prepara elementus profisionais ho konsiensia revolusionaria para rekonstrusaun nasional. Revolusionario ho sentidu katak anti korupsaun, anti nepotismo, anti buat ida dehan katak KKN, servi lolos povu tuir saida mak povu nia hakarak" (AMRT - Arquivo & Museu da Resistência Timorense)
Fernando Lasama Miguel Manetelu Jose Neves Samalarua Francisco JMB Belo

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Condolências para o Secretário de Estado das Pescas, Sua Excelência Eduardo de Carvalho

Secretário de Estado do Conselho de Ministros e
Porta-voz Oficial do Governo de Timor-Leste


Ágio Pereira


8 de Fevereiro de 2010
Díli, Timor-Leste

Condolências para o Secretário de Estado das Pescas, Sua Excelência Eduardo de Carvalho

É com profunda tristeza que o Governo de Timor-Leste anuncia o falecimento de Sua Excelência Eduardo de Carvalho, Secretário de Estado das Pescas. O Primeiro-Ministro, Sua Excelência Kay Rala Xanana Gusmão, em nome do Governo e do Povo de Timor-Leste, apresenta os sentidos pêsames à família, amigos e colegas.

A vida do Sr. Eduardo de Carvalho caracterizou-se pelos serviços prestados ao Povo de Timor-Leste. Nascido em 1962, cresceu no distrito de Ainaro, onde completou a sua educação primária e secundária. O interesse pelo sector da Agricultura e Pescas levou-o a desenvolver os seus estudos nesta área, incluindo uma licenciatura em Gestão de Economia.

Em 1987 o Sr. Eduardo de Carvalho iniciou o seu trabalho como Chefe dos Serviços de Pescas do Distrito de Ainaro, alcançando novas responsabilidades em 1990 como Chefe do Planeamento das Pescas e Aquicultura em Díli. Em 1997, foi Chefe de Suco do Bairro Pité, uma posição de topo a nível do governo local e, seguidamente, deputado da Assembleia Distrital de Díli.

Durante os anos 90, o Secretário de Estado Carvalho foi membro da RENETIL, uma Organização da Resistência que lutou pela Libertação e Independência de Timor-Leste. Na sequência do Referendo de 1999, desempenhou funções de assistência ao período de transição de Timor-leste Independente, na UNTAET e como funcionário público da ETTA.

Eduardo de Carvalho foi membro do Partido Democrático (PD) desde 2001 e Vice-Presidente do Partido no Distrito de Díli, desde 2006.

O Sr. Carvalho continuou a desempenhar funções como funcionário público desde 2003 até 2007 no Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas, até ter tomado posse enquanto Secretário de Estado das Pescas no Governo de Xanana Gusmão, a 30 de Setembro de 2007.

O Primeiro-Ministro Xanana Gusmão disse “Expressamos a nossa profunda apreciação a Sua Excelência, Eduardo Carvalho, pela sua vida dedicada a servir o Povo de Timor-Leste e o seu empenho em fortalecer a nossa Nação. Para a sua família, consagramos os nossos pensamentos e orações nestes tempos difíceis e de sofrimento.”

O Secretário de Estado Eduardo Carvalho deixa a sua mulher e os seus cinco filhos. O funeral teve lugar hoje de manhã, em Ailok Laran, Díli.”

FIM

Para mais informações é favor contactar:
Ágio Pereira +670 723 0011
agiopereira@cdm.gov.tl
ou govtlmedia@gmail.com

Publicada por Lenalorosae em UMA LULIK a 2/09/2010 11:26:00 AM

Sem comentários: